Por que Harry Potter será o meu primeiro livro de 2024
Chegando final de ano e começo de mais uma fase da vida, somos bombardeados por diversos estímulos sobre coisas novas. Harry Potter nem é novo para mim, é o de sempre, mas é necessário.
Todo mundo estará fazendo mais metas, abatendo metas, criando e cortando metas. Quantos livros leu, quantos queriam terem lidos, quantos abandonou…
E quem é bookstam fica nesse bombardeio. Mas por que decidi ler Harry Potter? Simples. Mas não tão perceptível para muitas pessoas que são se dispõem a desacelerar.
Harry Potter como “eu” para começar
Decidi abrir as portas para o que quero, penso e amo. Mesmo estando ao redor de muitas pessoas que devoram livros por dia, a minha realidade é outra. Eu vivo. E claro, quero que você faça o mesmo.
Harry Potter para mim é:
- Calmaria;
- Descanso;
- Amor.
Se é isto que amo, é por isso que irei começar. Criar histórias, aceitar mudanças drásticas e até mesmo tomar uma dose de coragem para fazer o que nunca fez pode ser doloroso.
Por outro lado…
Também não queria continuar Harry Potter. O último livro que li da saga foi A Ordem da Fênix e não tive mais coragem de continuar para que “não acabasse”.
Como também não podemos aceitar a mesmice e enfado da estabilidade, nada melhor do que o autoconhecimento de quem sou. Tenho certeza: comecei o ano com boas escolher.
Parece até mais uma bobagem
Só que precisamos deixar essa coisa que comparações com o alheio. Redes sociais todo mundo é feliz e intenso. Mas a vida real não é bem assim.
Os obstáculos estão por aí para serem derrubados. E cabe a você – e a mim – decidir por onde começar: por você. Se quer uma meta para 2024, tome esta:
- Seja melhor do que você foi.
Não melhor que o outro, mas uma versão melhor de si. Te vejo nessa nova fase.