Preparado para morrer de rir com o filme O Projeto Adam?

Falou em bom elenco, eu já um pouco seduzida. E com O Projeto Adam com certeza acabou sendo uma paixão logo de primeira. Como amei esse filme!

Sabemos, não podemos julgar um filme apenas por seu elenco. Alerta Vermelho, por exemplo, particularmente, e mesmo sendo super fã do Ryan Reynolds, não consegui terminá-lo.

Mas repito, particularmente, minhas humildes seleções de gostos e vontades quase sempre aceitam. Nesse caso, o Ryan conseguiu mais que salvar o filme inteiro.

O Projeto Adam é o lançamento que vale cada segundo

A ficção-científica cheia de amor e comédia é dirigido por Shawn Levy, que colocou seus belos dedos em Stranger Things, Dead Pool, Gigantes de Aço e muitas outras obras de artes que amamos.

resenha-o-projeto-adam

O Projeto Adam (Netflix)

Depois de fazer uma viagem no tempo que não deu muito certo, o personagem principal que é interpretado pelo Ryan Reynolds – e por quem sou super fã, e não nego intensidades – conhece seu eu do passado.

Com mistérios, muitas regras quebradas e digamos que muita “bosta” jogada no ventilador, a busca por consertos e soluções acaba rendendo uma história quase trágia e hilária.

Um ator de tirar o fôlego

A versão mirim de 12 anos do Adam é interpretada por Walker Scobell. Que ator! O garoto simplesmente dá um show em semelhança com o Ryan. E sim, falo de interpretação.

Precisando dele para voltar ao passado e pedir ajuda à ninguém menos que o próprio pai, Adam e Adam – adorei escrever isso -, o encontram em anos passados.

Interpretado por Mark Ruffalo, os dois conseguem se fundir de uma maneira hilária e impressionante. Com muita certeza, as falas do filme, mesmo estando uma ficção, conseguirão te fazer dar boas risadas.

o-projeto-adam

A parte emocional de O Projeto Adam merece seus prêmios

Como falo tanto, os momentos hilários são os verdadeiros ápices do filme. Porém, a jogada do sentimentalismo também acaba sendo uma coisa bastante linda de se assistir.

Falando de passado e de coisas arrependidas, no meio de tantas cenas de comédias, o que amor e a reflexão das relações familiares não valorizadas é descrita de forma gentil e bem reflexiva.

Ou seja, O Projeto Adam é uma mistura de roteiro legal, bons efeitos, elenco extraordinário e emoções que te farão querer chorar um pouquinho. Ao menos comigo foi assim.

E mais uma vez, Mark Ruffalo e Jennifer Garner conseguiram fazer um casal que nos deixam com cara de ‘own’, mesmo estando eles em uma separação trágica.

Trailer de O Projeto Adam

Classificação etária do filme

Então, sendo um lançamento bastante aguardado, de fato, é bom que seja seguido a classificação indicativa do filme, que é de 13 anos. E que sim, seja acompanhada por alguém responsável.

Acredito que as cenas de violência, questionamentos, dos próprios casais possam sim ser impactantes. Lembram que enfatizei a questão emocional do filme?

Pois bem, seria um título bem legal de ser assistido em família. Então, fica a dica de acordo com as indicações. O filme é muito legal e merece ser assistido.

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *