Elementary é uma das melhores séries e eu posso provar em um texto

Elementary com certeza é uma das minhas séries favoritas há muitos e muitos anos. Acompanhando de perto cada lançamento, foi um grande pesar saber que foi encerrada em 2018.

A série é criada por Rob Doherty tem o grandioso ator britânico Jonny Lee Miller como o Sherlock. Particularmente, esse é o melhor Sherlock que chegou a ser passado na tv.

Acompanhado pela Watson interpretada pela Lucy Liu, o que era para ser um dilema entre “resgate” de uma mente brilhante e uma nova amizade, acabou resultando na dupla mais imbatível baseada nas obras do grandioso Arthur Conan Doyle.

Como boa pessoa que muito fala e assiste mais ainda, tenho como argumentar com muito carinho e em poucos tópicos como esse Sherlock é o melhor.

elementary-resenha

Elementary não é a mesma coisa de sempre

Estamos acostumados a ver o Sherlock metido nos mistérios e resolvendo casos. Dos mais estranhos e difíceis, o bom de Elementary é que sempre corre umas coisas novas e completamente fora do que sempre assistimos.

Atuando dessa vez em Nova Iorque, não tipicamente em Londres, Sherlock convive com um relacionamento bem rígido e limitado com o pai, superando uma trágica história de amor, tudo é bem feito demais.

O mergulho intenso no lado pessoal

E por falar em história de amor, a fã de Game of Thrones aqui não poderia amar menos a Irene Adler. Perdidamente apaixonado, são as reviravoltas entre os dois que mais me arrancaram lágrimas.

Na cena do encontro em que a Irene, interpretada por Natalie Dormer, está pintando e finge – alerta de spoiller – surpresa, sim, é um dos momentos mais chocantes de todas as temporadas.

elementary-resenha

Um Sherlock atípico é o que sempre faltou

É justamente aquela falta de controle que há no Sherlock de Elementary, que torna tudo tão eletrizante. Olhe que nem falei sobre as manias, casa e abelhas no telhado.

Tendo uma personalidade ligeiramente difícil, acompanhado por uma mulher e com “um Moriarty” que vai e vem, não tenho dúvidas em dizer mais uma vez por puro orgulho, que esse é o melhor Sherlock Holmes que existe nas telinhas.

E sim, o cancelamento da CBS com certeza nos deixou com uma grande perda, jamais conseguirei parar de reforçar. Contratos se renovam, amigos!

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *