Resenha do livro Em Fogo Lento (Paula Hawkins)
Da mesma autora do best-seller A Garota no Trem, vem um livro alternativo para quem não curte o gênero. Sabe por que? Porque ele é leve e tenso na medida certa!
Depois de ter assistido filmes de suspense mais intensos, me apaixonei por uma série incomum. Todavia, particularmente impecável. Imagina que estou falando de Objetos Cortantes?
Apaixonada por algo fora do meu gênero, li o livro que inspirou a produção. E claro, a Gillian Flynn me conquistou de um jeito que nem mesmo eu esperava.
No mesmo período, foi quando a Paula Hawkins estaria chegando no Brasil com Em Fogo Lento. O lançamento super aclamado pela Tag Livros me fez tê-lo.
Em Fogo Lento é uma surpresa na medida certa
O que não faltou foram elogios para o grande momento dessa chegada. Em Fogo Lento fez com que os leitores que me cercam pelas redes sociais me atraísse ainda mais para ele.
Ainda não li A Garota do Trem, mas claro, depois dessa obra, está na lista. Decifrar um assassinato com tantos envolvidos acredito que foi um chute certeiro para a autora.
Se você não cria afeto por tal personagem, você torce para outro ou até morre de ódio de um terceiro por ali. Calma leitor, isso é ótimo!
O tal suspense inglês em um velho barco parado em um canal mostra a família cheia de problema por trás de injustiças e feridas.
E claro, a mocinha que dá muita pena
Quando tudo finalmente parece se encaixar para “tal culpado”, essa escritora emblemática consegue te persuadir para a certeza de que nada está certo. Me entende?
Ao ver uma pobre mulher injustiçada que:
- Estava no lugar errado,
- Na hora errada,
- Aos olhares de quem não deveria…
A narrativa passa a te imergir em uma confusão de afirmações que finalmente se encaixam para a solução do assassinato. Porém, sua percepção também entra em cena.
Aquele livro que te apresenta o suspense de uma forma maravilhosa
E como cheguei a dizer mais no início, Em Fogo Lento é uma ótima opção de leitura para quem quer imergir no gênero e saber o que vai achar.
Porque de fato, minha primeira leitura da minha primeira assinatura de livros foi muito massa. Espero que essa indicação de livro chegue até você.
Sendo comparada por muitos com a própria Aghata Christie e até mesmo com o mestre Sir Arthur Conan Doyle, você já deve sentir uma prévia de tal elogio.
Claro, que você também goste tanto dele como eu gostei.
Ver essa foto no Instagram