Vocês possuem livros favoritos que são “necessidades da vida”? Sou exatamente assim com o box do Machado de Assis da editora Antofágica.
Como apreciadora do Joaquim desde a infância, sempre tive o desejo de reler Dom Casmurro. E se você já parou para analisar as edições que estão disponíveis hoje, são diversas.
Só que estamos falando do querido Dom Casmurro. Queria uma edição que fosse de colecionador, bonita e confortável para deixar essa experiência ainda mais especial.
Achei-a na Antofágica. Ao lado de mais dois exemplares, o box de Machado de Assis é composto pelos três romances de maior sucesso desse escritor tão querido:
Todos em uma edição especial de capa dura, são resistentes, com artes inéditas em cada um deles, comentários, introduções elegantes, notas explicativas e uma beleza geral que é simplesmente única.
Esse é um dos meus livros favoritos, com certeza! Ele possui de um dos 88 ilustrações de um dos maiores artistas plásticos que o Brasil possui: Candido Portinari.
Podemos dizer que essa edição da Antofágica tornou um dos romances mais imponentes da nossa história é mesmo única.
“Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico como saudosa lembrança estas memórias póstumas.”
Já na edição de Quincas Borba, quem aparece ilustrando o livro sobre a vida do querido Rubião é o artista recifense Samuel de Saboia, que acompanha a apresentação do Emicida.
Particularmente, é o estilo diferente que sua capa me ganha. E ele ainda vem com uma videoaula grátis doutorando em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP e pesquisador de literaturas brasileira e inglesa, Raphael Valim.
E essa obra, não mais importante e não menos querida dentre o trio, o romance mais falado e querido vem trazendo mais de 100 ilustrações da artista Paula Siebra.
O amor do carioca Bentinho pela Capitu foi o principal motivo para muitos adultos hoje serem apaixonados pela leitura clássica brasileira. Nada melhor do que uma edição impecável para denotar isso, não é?
“Nem tudo é claro na vida…”
De uma coisa eu tenho certeza: ainda que seja um pouco salgado – se comparar com as opções das obras por outras editoras -, ele vale o preço com todo o amor que há no meu âmago.
Estamos falando dos livros que todos nós deveríamos ler ao menos uma vez na vida.
Sendo assim, esse é um investimento que eu tenho muito carinho em ter “me esforçado” em ter feito. E as aspas é porque peguei uma promoção – mas não deixou de ser caro pra mim. E repito, pra mim.
As cenas do filme Verity estão correndo soltas! Se você já leu o livro Verity…
Perder algo precioso sem perceber seu valor é um drama atemporal, e Gregório de Matos…
O Céu de Suely (2006) é um filme brasileiro que ainda não o conhecia. Tendo…
Cartas perto do coração é uma das obras mais queridas que tenho em minha estante…
Uma seleção de 5 filmes para quem gosta de fotografar, que exploram o poder da…
Charles Bukowski, um dos escritores mais autênticos e provocativos do século 20, frequentemente explorava os…
View Comments
Machado de Assis usa a ironia como ninguém, arrancando sorrisos e até gargalhadas dos leitores