Desde 2012 que a 1ª temporada de Elementary vem trazendo fortes emoções para quem finalmente está tentando navegar por ela. Em mais um universo sobre o grande Sherlock Holmes, a CBS conseguiu surpreender quem caiu pela série.
Dessa vez, o excêntrico detetive que era um dos maiores consultores da história da Scotland Yard, se vê tentando encontrar novos rumos em Nova York.
Precisando passar por vários momentos de reabilitação para não cair no vício novamente, é quando o parceiro criado pelo mestre sir Arthur Conan Doyle se mostra de uma forma completamente diferente das demais versões do detetive e seu companheiro na tv.
Mas não seja uma pessoa precipitada assim como eu. Lucy Liu consegue ser uma personagem surpreendente em seus diversos aspectos. Só que nessa primeira temporada, não posso negar, você terá picos de impaciência talvez.
Você verá basicamente uma apresentação tomando forma. Como falamos, o Sherlock, que é interpretado por Jonny Lee Miller, encontra com a Joan Watson em uma situação nada agradável.
Depois dele sair de uma clínica de reabilitação, a personagem interpretada pela Lucy Liu é contratada como acompanhante para garantir que ele não volte a usar mais drogas. Seu pai, um cara poderoso que tem
Dessa vez, a parceria do detetive mais adorável da história é uma mulher ex-cirurgiã que também não teve uma vida fácil. Ao lado de uma pessoa também nada agradável e sincera até demais, o avançar dessa união traz aventuras muito boas.
É aqui que você vai conhecer quem são os policiais que irão trabalhar com o Sherlock e ter muita paciência com suas consultas. O Tommy Gregson (Aidan Quinn) capitão da 11ª delegacia de policia de Nova York, parece ser o único a suportá-lo por perto.
Com suas deduções afiadas, as cenas vergonhosas e cheias de constrangimentos no meio dos casos mais difíceis de serem resolvidos são sempre deliciosas.
Pode parecer um pouco tediosa no começo dos primeiros episódios, mas a 1ª temporada de Elementary é boa o suficiente para te fazer querer pular para as seguintes temporadas.
O melhor de tudo, que é uma característica bem cativante do autor das obras originais, cada resolução de um caso, principalmente os que envolvem o Holmes mais querido, sempre te deixa com vontade de querer saber como será o próximo.
E sim, é preciso um pouco mais de calma para ver personagens que estão sempre presente na vida do Sherlock, como o grande vilão Moriarty. É uma das surpresas mais avassaladoras de toda a série.
Confesso que cheguei até a chorar na primeira vez que assisti esse descobrimento – e sim, já assisti diversas vezes. Elementary é mesmo uma série sensacional
—
Você vai gostar também de ler sobre: Elementary 2ª temporada
Descubra os melhores livros de 2024 selecionados pela The New York Times. Esta lista é…
Abandonar livros sem culpa pode ser libertador. Sim, você leu certo. Aquele peso que sente…
Black Doves é a série lançada recentemente pela Netflix e vem chamando a atenção pelo…
Para quem ama uma boa lista de indicações, aqui estão 5 livros do Stephen King…
Clarice Lispector, em sua escrita única e introspectiva, mergulha em reflexões sobre os aspectos mais…
A Geração de 45 foi um movimento literário que emergiu no Brasil na década de…
View Comments