Lucas 23:31 – Reflexão de Charles Spurgeon

Leia Lucas 23:31: Porque, se em lenho verde fazem isto, que será no lenho seco?

Dentre outras interpretações desta sugestiva pergunta, a seguinte é repleta de ensinamento: “Se Cristo, o inocente substituto dos pecadores, sofreu, o que será quando o próprio pecador – o lenho seco – cair nas mãos do Deus irado?”

Ao ver a Jesus no lugar dos pecadores, Deus não O poupou.

Quando Deus encontrar os não-regenerados, também não os poupará

Ó pecador, Jesus foi levado à cruz pelos inimigos dele; da mesma forma, você será levado ao lugar que lhe está designado. Jesus foi abandonado por Deus. E, se Deus abandonou a Jesus, por vê-Lo como pecador apenas por causa da imputação, quanto mais abandonado será você!

“Eloí, Eloí, lamá sabactâni?” (Marcos 15.34) – que grito terrível! Mas, qual será o seu clamor, quando você disser: “Ó Deus, ó Deus, por que me abandonaste”?

lucas-23-31

A resposta virá:

“Rejeitastes todo o meu conselho e não quisestes a minha repreensão; também eu me rirei na vossa desventura, e, em vindo o vosso terror, eu zombarei” (Provérbios 1.25-26).

Se Deus não poupou o seu próprio Filho (ver Romanos 8.32), quanto menos Ele poupará a você! Quantas chicotadas de açoite ardente você não sofrerá quando sua consciência o golpear com todos os seus terrores?

Pecadores cheios de justiça própria, quem ficará no lugar de vocês quando Deus afirmar: “Ó espada, desperta, levanta-te contra o homem que Me rejeitou. Fere-o e deixa-o sentir dores para sempre”?

Em Jesus cuspiram

Ó pecador, quão imensa será a sua vergonha! Não podemos resumir em poucas palavras todos os sofrimentos que sobrevieram ao Senhor Jesus, que morreu por nós.

Portanto, é impossível descrevermos o oceano de pesares que sobrevirá ao seu espírito, se você morrer na situação em que se encontra agora. Certo é que você morrerá, então, pode ser agora.

Por meio das agonias do Senhor Jesus, por meio das suas feridas e do seu sangue, impeça que recaia sobre você a ira de Deus que está por vir! Creia no Filho de Deus, e você jamais perecerá.


Esse texto é um trecho do devocional de Charles Spurgeon.

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *