Gillian Flynn é a autora que ficou conhecida por escrever Objetos Cortantes, livro que inspirou a série de mesmo nome. Dessa vez, vamos te apresentar o livro Lugares Escuros da autora.
Sendo renomada entre o gênero thriller psicológico, vamos explorar todos os aspectos desse livro massa, oferecendo uma análise completa para os leitores.
Se você está pensando se lê ou não, se compra ou deixa pra depois, essa resenha completa de Lugares Escuros vai te ajudar. Vamos juntos!
Lugares Escuros conta a história de Libby Day, a única sobrevivente de um massacre que matou sua família quando ela era criança e que lhe fez nascer os piores traumas.
Libby testemunhou contra seu irmão Ben, que foi condenado pelo crime. Anos depois, ela é abordada por um grupo de entusiastas de crimes reais que acreditam na inocência de Ben e a incentivam a investigar o caso novamente.
Se encontrando em uma situação péssima, após sobreviver com dinheiro doado por pessoas que tiveram compaixão de sua situação, se vê contra parede quando começa a ficar sem grana.
E sem ter como se manter, é quando o grupo começa a cercar sua vida.
Quem seria Ben Day? Será mesmo que ele teria sido o real culpado pelo terrível assassinato de sua família e destruir a vida de Libby? E por que agora sua inocência estaria sendo questionada?
O livro explora profundamente os efeitos duradouros do trauma e a difícil recuperação de Libby. Não o bastante ter passado uma vida assim, tudo começa a voltar.
As investigações agora são em torno do seu irmão, que, aparentemente inocente, após anos preso, os questionamentos atormentam Libby das piores formas.
Lugares Escuros consegue ser um livro direto que abre diversas camadas dentre os personagens. Sendo assim, quem o lê se vê cercado por vários questionamentos que fazem e não fazem sentido, tudo de forma extrema.
Esse querido é mesmo um thriller psicológico que prende o leitor desde a primeira página. Com uma trama bem construída, personagens complexos e temas profundos, é uma leitura obrigatória para quem curte um suspense denso.
Em 2015, Lugares Escuros foi adaptado para o cinema, estrelando Charlize Theron como Libby Day. A adaptação trouxe a história para um novo público e gerou discussões sobre a fidelidade ao material original. Só assistindo para entender, ok?
Como chegamos a falar mais acima, o sucesso de Gillian Flynn com Sharp Objects lhe rendeu uma série sensacional! Sombria e emocionante, vale muito assistir – por aqui, assistimos duas vezes.
Descubra os melhores livros de 2024 selecionados pela The New York Times. Esta lista é…
Abandonar livros sem culpa pode ser libertador. Sim, você leu certo. Aquele peso que sente…
Black Doves é a série lançada recentemente pela Netflix e vem chamando a atenção pelo…
Para quem ama uma boa lista de indicações, aqui estão 5 livros do Stephen King…
Clarice Lispector, em sua escrita única e introspectiva, mergulha em reflexões sobre os aspectos mais…
A Geração de 45 foi um movimento literário que emergiu no Brasil na década de…