Resenha de Na Companhia das Estrelas (Petter Heller) – Meu grande livro

Antes de qualquer coisa, meu muito obrigada para a Editora Novo Conceito por ter impresso um livro tão incrível e lindo como Na Companhia das Estrelas. Sim, sempre esteve e sempre estará entre um dos meus favoritos.

Li esse livro há quase 10 anos já e nunca esqueci do quanto gostei. Pode até passar anos e anos, ouvir resenhas e críticas duras sobre ele, mas ainda assim, indico como um livro muito bom e emocionante.

Sim, há fortes indícios de que você pode derramar algumas lágrimas no meio dessa leitura. Peter Heller criou um personagem bastante tocante e no meio de muitas situações, um grande homem também.

Qual a história de Na Companhia das Estrelas?

Na Companhia das Estrelas conta a história Hig, que ao lado do seu fiel cão sobreviveu após uma terrível pandemia que por pouco não destruiu a humanidade.

na-companhia-das-estrelas-petter-heller

Ao lado de um outro amigo nada amigável, Hig e Bangley se encontram vivos após perderem todas as pessoas importantes para a gripe. Cheio de dor, a história de sobrevivência dos dois nesse cenário apocalíptico não é nem um pouco fácil.

Cheios de questionamentos e tentando vencer a solidão, Hig, que faz suas rotas como piloto, se encontra em uma situação inusitada.

Haveria vida após tanta morte?

Quando pensar que ele não pode perder mais nada por já ter perdido tudo, um extremo frio vai fazer seu coração doer, querido leitor. Mas ainda assim, quando tudo parecer ter morrido com aquela gripe, a esperança nasce.

O desenvolver da história e dos novos personagens acabam tornando o livro menos triste e mais alegre. E acredite, sem querer dar spoiler sobre o final, leite vai te deixar bem emocionado e feliz.

Só lendo Na Companhia das Estrelas para entender

Como cheguei a falar mais acima, Na Companhia das Estrelas é taxado como um livro bem monótono e chato. Não achei. Pelo contrário, encontrei um lado bem emocionante nele e você pode gostar bastante.

É uma indicação de livro que faço para todos que me perguntam sobre um livro que gosto muito. E mesmo não sendo tão conhecido, ele é interessante.

Mas ainda que não seja meu caso, há quem goste de aproximação de história. Como pode ser um quesito para a ser avaliado, principalmente após anos recentes da pandemia do coronavírus, há quem se interesse por isto também.

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *