Você já assistiu O Curioso Caso de Benjamin Button? Se ainda não, te adianto que esse filme de quase 3 horas de duração vale muito a pena.
Além de ser muito diferente, ele consegue te prender desde o início da história até os últimos minutos de filme. Dirigido por David Fincher, ele é baseado no conto homônimo escrito por F. Scott Fitzgerald.
E desde o seu ano de lançamento, em 2008, tendo Brad Pitt como ator principal, o sucesso é inevitável para quem assiste. Sim, O Curioso Caso de Benjamin Button é emocionante, intrigante e engraçado.
Após nascer com uma doença rara que o deixou com a aparência de um idoso, ele é abandonado por sua família. Sendo deixado na porta de um lar que abriga velhinhos, sua diferença como bebê era semelhança entre eles.
É lá que ele é adotado e cresce como o velhinho diferente. Mas mesmo com uma diferença física, ele conhece uma criança por quem se apaixona, a Daisy.
Interpretada pela magnífica Cate Blanchett, a história dos dois se cruzam apenas quando a aparência dos dois se coincidem. Só que nesse meio tempo, suas aventuras como um “idoso jovem” são inusitadas, engraças e acima de tudo interessantes.
Do começo ao fim do filme, você sempre sente um ar de pena pelo Benjamin. Sua infância não foi quase tão infantil. E quando passou a ser adulto, não era mais tão adulto assim.
Enquanto Daisy ficava velha, Benjamin estava ficando cada vez mais jovem. Tentando uma carreira como bailarina, a frustração lhe bate a porta. Mas mesmo casando-se e vivendo sua vida, Benjamin nunca lhe saiu do coração.
O interessante do filme é justamente o fato de você vê que nada é certo para ele. Tudo acaba sendo muito difícil. O engraçado é justamente o fato de ser inevitável o tratamento que ele recebe.
A maior motivação de Benjamin sempre foi o seu amor por Daisy. Quando está perto de morrer, já como uma criança saudável, o filme passa o ar da efemeridade da vida. Paciência poderia ser seu sobrenome.
Entendemos como tudo passa muito rápido e como sempre vivemos muito pouco, principalmente com amor. ALERTA DE SPOILER! Sua morte, como um bebê pequeno no colo de Daisy, é triste e comovente.
Mas ainda assim, você fica com o sentimento de que eles mereciam mais. A vida, assim como em O curioso caso de Benjamin Button, sempre pede a continuação do viver porque ela não para.
O Curioso Caso de Benjamin Button é um daqueles filmes que você assiste uma vez e tem certeza de que vai querer assistir de novo. Além dele, tenho outras indicações de filmes bons que merecem ser assistidos diversas vezes:
Descubra os melhores livros de 2024 selecionados pela The New York Times. Esta lista é…
Abandonar livros sem culpa pode ser libertador. Sim, você leu certo. Aquele peso que sente…
Black Doves é a série lançada recentemente pela Netflix e vem chamando a atenção pelo…
Para quem ama uma boa lista de indicações, aqui estão 5 livros do Stephen King…
Clarice Lispector, em sua escrita única e introspectiva, mergulha em reflexões sobre os aspectos mais…
A Geração de 45 foi um movimento literário que emergiu no Brasil na década de…