Você já assistiu O Curioso Caso de Benjamin Button? Se ainda não, te adianto que esse filme de quase 3 horas de duração vale muito a pena.
Além de ser muito diferente, ele consegue te prender desde o início da história até os últimos minutos de filme. Dirigido por David Fincher, ele é baseado no conto homônimo escrito por F. Scott Fitzgerald.
E desde o seu ano de lançamento, em 2008, tendo Brad Pitt como ator principal, o sucesso é inevitável para quem assiste. Sim, O Curioso Caso de Benjamin Button é emocionante, intrigante e engraçado.
Após nascer com uma doença rara que o deixou com a aparência de um idoso, ele é abandonado por sua família. Sendo deixado na porta de um lar que abriga velhinhos, sua diferença como bebê era semelhança entre eles.
É lá que ele é adotado e cresce como o velhinho diferente. Mas mesmo com uma diferença física, ele conhece uma criança por quem se apaixona, a Daisy.
Interpretada pela magnífica Cate Blanchett, a história dos dois se cruzam apenas quando a aparência dos dois se coincidem. Só que nesse meio tempo, suas aventuras como um “idoso jovem” são inusitadas, engraças e acima de tudo interessantes.
Do começo ao fim do filme, você sempre sente um ar de pena pelo Benjamin. Sua infância não foi quase tão infantil. E quando passou a ser adulto, não era mais tão adulto assim.
Enquanto Daisy ficava velha, Benjamin estava ficando cada vez mais jovem. Tentando uma carreira como bailarina, a frustração lhe bate a porta. Mas mesmo casando-se e vivendo sua vida, Benjamin nunca lhe saiu do coração.
O interessante do filme é justamente o fato de você vê que nada é certo para ele. Tudo acaba sendo muito difícil. O engraçado é justamente o fato de ser inevitável o tratamento que ele recebe.
A maior motivação de Benjamin sempre foi o seu amor por Daisy. Quando está perto de morrer, já como uma criança saudável, o filme passa o ar da efemeridade da vida. Paciência poderia ser seu sobrenome.
Entendemos como tudo passa muito rápido e como sempre vivemos muito pouco, principalmente com amor. ALERTA DE SPOILER! Sua morte, como um bebê pequeno no colo de Daisy, é triste e comovente.
Mas ainda assim, você fica com o sentimento de que eles mereciam mais. A vida, assim como em O curioso caso de Benjamin Button, sempre pede a continuação do viver porque ela não para.
O Curioso Caso de Benjamin Button é um daqueles filmes que você assiste uma vez e tem certeza de que vai querer assistir de novo. Além dele, tenho outras indicações de filmes bons que merecem ser assistidos diversas vezes:
As cenas do filme Verity estão correndo soltas! Se você já leu o livro Verity…
Perder algo precioso sem perceber seu valor é um drama atemporal, e Gregório de Matos…
O Céu de Suely (2006) é um filme brasileiro que ainda não o conhecia. Tendo…
Cartas perto do coração é uma das obras mais queridas que tenho em minha estante…
Uma seleção de 5 filmes para quem gosta de fotografar, que exploram o poder da…
Charles Bukowski, um dos escritores mais autênticos e provocativos do século 20, frequentemente explorava os…