Quem me acompanha por aqui sabe bem como faço as classificações de compra dos livros que tenho em minha biblioteca particular. Se tem uma coisa que tinha certeza, era de que o clássico Como Ler Livros, do Mortimer J. Adler, deveria estar presente.
Só que esse queridinho O Guia Clássico para a Leitura Inteligente não é bem na faixa de preços das leituras mais comuns que temos. E muitas vezes, fora de catálogo de vendas (digo na Amazon), já o presenciei com um preço bem salgado.
Mas na oportunidade de ganhar um presente de aniversário, o pedi como escolha primordial entre outros. E o recebi! Para minha alegria em todos os sentidos, não é?
Leia o artigo: O grande segredo para comprar livros gastando bem pouco por eles
Assim como muita gente, quando cheguei a compartilhar as imagens do exemplar físico de Como Ler Livros, muita gente ficou surpresa com o tamanho dele. Aparentemente, a dúvida sobre seu tamanho era quase geral.
Ele não é um livro pequeno, bem como também não é um livro fino. Além dele, também tenho como material de estudo os livros:
Ambos são muitos queridos e os vejo sempre junto como material de leitura para quem procura ter uma vida de desenvolvimentos intelectuais dentre os clássicos.
E Como Ler Livros não é fino como eles. A Vida Intelectual tem 247 páginas, O Trivium tem 315 páginas e Como Ler Livros tem 423. Não pensei que tanta gente teria interesse nessas informações, claro, aí estão!
Para muitos, essa premissa poder até soar bem engraçado. Mas a quantidade de informações que não retemos de uma leitura recém terminada é mesmo hilária.
Vamos mais afundo! Ele te ensina como ler analiticamente, os tipos de leitura, como ler outros assuntos, como se informar ou aprender… Nunca me arrependi tanto em não ter lido algo, como estou sentindo como folheio esse aqui.
Como nosso site é um lugar para pessoas que amam ler livros, esse daqui com muita certeza será bastante citado em nossos artigos. Estarei usando-o como material de apoio para novos artigos e claro, para te ensinar a ter uma vida centrada na leitura.
Não pense que a minha já seja assim, pois é uma construção diária. Como sei as “batalhas” que enfrentamos, cada lição é tomada primeiro pela autora aqui, ok?
As cenas do filme Verity estão correndo soltas! Se você já leu o livro Verity…
Perder algo precioso sem perceber seu valor é um drama atemporal, e Gregório de Matos…
O Céu de Suely (2006) é um filme brasileiro que ainda não o conhecia. Tendo…
Cartas perto do coração é uma das obras mais queridas que tenho em minha estante…
Uma seleção de 5 filmes para quem gosta de fotografar, que exploram o poder da…
Charles Bukowski, um dos escritores mais autênticos e provocativos do século 20, frequentemente explorava os…