Crítica para dizer que O Peso do Talento conseguirá te fazer chorar de tanto rir

Sabe aquele meme que se tornou mundialmente viral com o Pedro Pascal dirigindo um carro com uma cara idiota ao lado do Nicolas Cage? Sim, ele é do filme O Peso do Talento.

Lançado ainda em 2022, não acredito que esse filme tenha tido a repercussão de lançamento que de fato merecia ter. Muita gente nunca nem tinha visto ou ouvido falar sobre o seu lançamento aqui no Brasil.

Assim como qualquer outra coisa hilária que tenha nesse filme – e agora me pergunto se não foi proposital -, o que o tornou mais conhecido foi por causa do meme. Será que foi? Se alguém leu sobre, por favor, ainda há tempo de me passar, hahaha.

Acompanhado com o grande sucesso da série The Last of Us, Pedro Pascal, ou melhor, O Mandaloriano, ou Oberyn Martell, para os mais íntimos, fez um par perfeito com o Cage.

nicolas-cage-Pedro-Pascal

O Peso do Talento é uma grande homenagem para o Nicolas Cage

Podemos dizer que o filme Peso do Talento é uma comédia muito bem equilibrada e muito inteligente justamente pelo mesmo motivo. Todo mundo, até quem não é fã do Cage, vai amar um ponto do filme.

Quando você pensar que tudo está sendo muito exagerado, desde o efeito até mesmo as histórias que o grande Nick passa a viver, acredite, está na medida certa.

Isso porque ele está interpretando uma versão de si mesma que já está no final de sua carreira. Mas a bronca está justamente nesse final, que passa longe de ser o que ele imaginava pra si.

Tentando escapar desse suposto fracasso, aparece um cara de gosto ruim para cinema que lhe faz um último convite. Como não poderia dar certo de primeira, Pedro como o Javi Gutierrez é o mais inesperado “salvador”.

Deu ruim?

Há quem diga que o filme acabou caindo em desagrado justamente por ver um ator que não era bem conhecido por comédias, viver um drama tão hilário que chega a ser impensado.

Ainda que não seja perfeito, é justamente a junção de dois atores vivendo uma historinha engraçada mas muito impensada. Se foi forçado ou não, o desfecho que todo mundo sabia que daria certo rende sim uma comédia boa de dar risadas.

Sendo uma grande homenagem ao nome que carrega gerações como fãs em diversos momentos, não posso dizer que o filme é “o que estava faltando”. Porém, posso dizer com toda convicção de que é bom sim tê-lo. 

Merece a risada.

Onde assistir O Peso do Talento?

Produzido pela Lionsgate, O Peso do Talento está disponível para ser assistido na Prime Video.

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *