Tudo é Rio foi o livro mais vendido de 2023. Está sendo muito comentado em diversos lugares, com opiniões divididas: alguns leitores o elogiam muito, enquanto outros não gostam tanto.
Quando o vi na Book Friday de 2024, não perdi tempo e coloquei-o no carrinho. No entanto, ao compartilhar a compra com leitores próximos, recebi uma enxurrada de comentários de bookstans afirmando que seria uma leitura que eu não iria gostar.
Protelei a leitura por meses, coloquei outros livros na frente, terminei séries e, finalmente, resolvi dar uma chance ao livro. Tudo é Rio tinha tudo para ser bom, mas… encerro por aqui.
Reforçando que essa é a opinião sincera de uma leitora: Tudo é Rio não é tão bom assim. A intensidade das cenas quentes é mais pesada do que “intimamente quente” e carece de conteúdo agregador.
Embora possua uma premissa intrigante e um final muito emocionante, a leitura rápida se deveu à narrativa intrigante e abrasadora, talvez visando apenas atrair um público específico.
Como sempre digo, esta é uma opinião pessoal. Uma das maiores lições que aprendi com este livro é que sempre leio pouco sobre os livros que vou comprar.
Ao menos, teremos bastante conteúdo sobre esta leitura por aqui. A insistência me deixou satisfeita com a surpresa no final de Tudo é Rio. Porém, o motivo de desagrado é simples: vulgaridade além do limite e da necessidade.
Esta é a opinião de uma leitora e uma dica para outras que estão por vir.
Descubra os melhores livros de 2024 selecionados pela The New York Times. Esta lista é…
Abandonar livros sem culpa pode ser libertador. Sim, você leu certo. Aquele peso que sente…
Black Doves é a série lançada recentemente pela Netflix e vem chamando a atenção pelo…
Para quem ama uma boa lista de indicações, aqui estão 5 livros do Stephen King…
Clarice Lispector, em sua escrita única e introspectiva, mergulha em reflexões sobre os aspectos mais…
A Geração de 45 foi um movimento literário que emergiu no Brasil na década de…