Elementary é uma série de TV americana baseada nas histórias de Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle. A série que tem como estrela Jonny Lee Miller no papel do famoso detetive, e Lucy Liu como a Dra. Joan Watson, é mais uma versão sensacional do grande Holmes.
Sua acompanhante chegou a ser contratada pelo pai de Holmes para oferecer suporte enquanto supera o vício contra as drogas. O primeiro episódio da primeira temporada, “Pilot”, é um excelente começo para a série.
Apresentando o Holmes em sua nova cidade, Nova York, e estabelecendo os personagens principais e sua dinâmica, é mais instigante do que você pode pensar.
O episódio “Pilot” começa com Sherlock tentando se adaptar à vida após passar por uma reabilitação. Você conseguirá ver que Elementary é bem diferente do que você viu por aí.
Já juntos, já na polícia de Nova York para ajudar a resolver um caso de assassinato, Watson começa a ver o seu trabalho acontecer para desvendar o caso, enquanto exploram as habilidades de detetive em analisar minuciosamente cada detalhe.
Holmes é chamado para ajudar a resolver o caso de uma mulher desaparecida, cujo corpo é encontrado logo em seguida. Precisando tê-la sempre ao seu lado, Watson segue vendo os passos do seu paciente e como tudo aquilo é interessante.
O caso rapidamente se torna mais complexo à medida que surgem novas pistas e suspeitos. Mas como sempre, Holmes utiliza seu conhecimento especializado em dedução rápida para analisar as evidências e chegar à conclusão do caso.
O “Pilot” também apresenta detalhes da vida pessoal de Holmes, incluindo sua relação complicada com seu pai, sua personalidade difícil, os poucos amigos que tem e como sua vida é mais solitária do que pensam.
A dinâmica entre Holmes e Watson começa a ser explorada, com o personagem de Liu mostrando-se uma presença confiável e uma ajudante valiosa na investigação, ele a vê mais interessante do que quando chegou como acompanhante. E sem romance.
A relação entre Jonny Lee Miller e Lucy Liu é uma das principais razões pelas quais o primeiro episódio é tão cativante para quem assiste. O nascer da dinâmica entre os dois personagens é complexa e intrigante, com Holmes inicialmente resistindo à presença de Watson, mas depois reconhecendo seu valor como acompanhante e ajudante.
A atuação de Miller e Liu dentro de uma relação entre homem e mulher intriga. Você até pode pensar que se tornarão um casal em algum momento. Essa dúvida é uma das principais razões pelas quais a série se tornou tão popular. Uns querem, outros não. Uns torcem, outros enojam.
Em um pequeno resumo, “Pilot” é uma introdução envolvente à série Elementary. Ele estabelece a cidade de Nova York como um cenário importante para a trama, diferente de tudo que você já viu.
Conhecer os personagens principais e como essa “amizade” de cunho profissional nasce é instigante e em dado momento muito emocionante também.
Além disso, o episódio apresenta um caso intrigante e complexo, digno de Sherlock Holmes, onde permite que os personagens se apresentem e mostrem suas habilidades acompanhando o grande detetive.
Elementary está disponível para assistir na GloboPlay, embora já esteve disponível na Amazon Prime Video e na Paramount+.
Descubra os melhores livros de 2024 selecionados pela The New York Times. Esta lista é…
Abandonar livros sem culpa pode ser libertador. Sim, você leu certo. Aquele peso que sente…
Black Doves é a série lançada recentemente pela Netflix e vem chamando a atenção pelo…
Para quem ama uma boa lista de indicações, aqui estão 5 livros do Stephen King…
Clarice Lispector, em sua escrita única e introspectiva, mergulha em reflexões sobre os aspectos mais…
A Geração de 45 foi um movimento literário que emergiu no Brasil na década de…