Séries

Pequenos Incêndios por Toda Parte – Resenha de uma das melhores séries que já assisti

Eu posso ler o que for, assistir muitas coisas, mas sempre uma coisa está ligada com a outra. Depois do livro de Pequenos Incêndios por Toda Parte, a série claro, também tinha que está entre as minhas favoritas.

Sendo super envolvente e com um elenco verdadeiramente extraordinário, a série possui personagens fortes e que te fazem sentir mutas emoções ao mesmo tempo.

Consequentemente, gostar dela é como se fosse algo inevitável. Nada mais justo então, do que falar muito bem. Tenho certeza que quando você terminar de assistir vai amar.

Uma das melhores séries Pequenos Incêndios por Toda Parte

Shaker Heights é uma daquelas cidades que parece ter vindo de um conto de fadas. Lá, tudo é planejado desde o seu nascimento até o enterro. Quando então Mia chega na cidade, é bem nítido que seria o último lugar que conseguiria viver para sempre.

Sendo uma mulher muito obscura, Mia Warren é vista por Elena Richardson em um estacionamento e detalhe: dentro de um carro amarrotado de mudanças e com uma filha.

Quando dois opostos se fundem

Após muito desenrolar, Mia, uma artista que é uma mãe solteira, sem dar detalhes nenhum sobre quem é ou de onde veio, acaba indo morar com a filha, a Pearl, em uma casa que foi da família da Elena.

A jornalista é completamente o oposto: mãe de 4 filhos, em uma casa perfeita, com crianças – quase – perfeitas, marido perfeito, amigas ricas e uma vidinha quase que completamente planejada em Shaler Heights.

E é aí que começa a tensão de tudo!

Sendo uma mulher muito enigmática, Elena começa a se envolver demais com a história das duas. Pearl, como uma menina super educada e inteligente, começa a ficar cada vez mais íntima dos Richardsons.

Para que não pudesse ficar mais longe da filha, Mia aceita uma suposta “ajuda” de trabalho oferecida por Elena: cuidar da casa da família  e organizar tudo enquanto o casal está fora.

Quando a menina então começa a mudar, as más influências das crianças ricas vem com uma bomba de uma criança abandonada. Dá para sentir a adrenalina nisso tudo?

Pequenos Incêndios por Toda Parte: um nome perfeito

Como cheguei a falar mais acima, os personagens são bem fortes. Cada um deles possuem histórias dramáticas que não podem ser contadas e personalidades fortes que não podem ser reprimidas.

Sem exagero, é quase um inferno de tanto incêndio! Pequenos Incêndios por Toda Parte é uma série envolvente que não te deixa saber o que vai acontecer em seguida. Por isso eu digo: é muito boa!

Quando os segredos começarem a ser revelados, você nunca mais vai encontrar série que barre essa produção da Amazon baseada na obra da Celeste Ng.

Amanda Ferraz

Recent Posts

Cenas do filme Verity aparecem e fãs do livro não ficam muito felizes…

As cenas do filme Verity estão correndo soltas! Se você já leu o livro Verity…

2 semanas ago

Chora um bem perdido, porque o desconheceu na posse Gregório de Matos

Perder algo precioso sem perceber seu valor é um drama atemporal, e Gregório de Matos…

4 semanas ago

O Céu de Suely (2006) é um filme brasileiro para assistir mais uma vez

O Céu de Suely (2006) é um filme brasileiro que ainda não o conhecia. Tendo…

1 mês ago

Cartas perto do coração de Fernando Sabino e Clarice Lispector: perfeito

Cartas perto do coração é uma das obras mais queridas que tenho em minha estante…

1 mês ago

5 filmes para quem gosta de fotografar assistir e amar o que sempre faz

Uma seleção de 5 filmes para quem gosta de fotografar, que exploram o poder da…

1 mês ago

Carta escrita por Bukowski mostra essência oculta do autor

Charles Bukowski, um dos escritores mais autênticos e provocativos do século 20, frequentemente explorava os…

2 meses ago