Hoje estou lendo o livro baseado do filme Águas Profundas. Tenho um enorme prazer em dizer que cheguei na metade com a alegria de ler uma coisa completamente diferente.
Há quem diga que o Ben Affleck é um cara muito bosta na vida real. Só que os filmes que ele protagoniza sempre me cai no agrado, como no caso de O Contador. Vai e volta estou eu falando dele por aqui.
Mas esse filme aqui… Não sei, me esforço para falar sobre porque ele é tão ruim que me faltam palavras pra justificar o que fizeram com o roteiro dessa produção.
Por acaso peguei o livro em uma das caixinhas da Intrínsecos e pela familiaridade com o nome me interessei. Só não tinha feito a ligação com o filme ruim que assisti mais passando do que de fato assistindo.
Um drama misturado com um pitada de suspense fala sobre um casal que não vive muito bem já há algum tempo. Só que as coisas começam a ficar intensas quando mortes começam a aparecer.
Melinda vive como se não tivesse um marido em casa. Por outro lado, Vic Van Allen vive como se todos os casos de Melinda fosse algo normal de acontecer dentro do casamento.
Sendo um homem muito inteligente, o fascínio pelas coisas e o jeito agradável de ser tornam Vic um homem querido na comunidade em que vivem. Mas as traições nada secretas da parte de Melinda não à tornam uma mulher muito agradável.
Melinda começa acusar Vic na frente de todos pelo assassinato de um de seus amantes, onde era claro para todos por causa da sua forma nada discreta em apresentar Charles De Lisle na festa em que ele morre afogado.
Ao lado de um vizinho que acredita no que diz, Vic começa a ser perseguido por ele e sua esposa. Mas o drama e as frescuras de Melinda se tornam insuportável até por quem assiste.
No final, o cara aceita as traições e “caças” que sua esposa lhe proporciona. E ela? Aceita aquilo como se fosse uma forma de amor.
O filme está disponível na Prime Video.
É justamente pelo fato de ser “quente” demais que torna o filme tão ruim. Sendo erótico demais, podemos até classificar o filme como uma pornografia que não foi avisada.
Em contrapartida, o livro baseado nesse filme ruim é excepcional. Tem o seu “q” de suspense na medida e sempre deixa Vic um homem mais inteligente.
No final, sendo uma leitura não tão leve por ter um linguajar mais aguçado, me lembrou de Pequenos Incêndios por Toda Parte. Interessante, inteligente, leve e curioso.
Você vai odiar Melinda ainda mais, vai ver que ela nem é tão bonita assim e que Vic é um cara problemático demais. Enfim, tenho certeza que essa leitura é magnífica.
Caso contrário, volto e faço uma ressalva.
Descubra os melhores livros de 2024 selecionados pela The New York Times. Esta lista é…
Abandonar livros sem culpa pode ser libertador. Sim, você leu certo. Aquele peso que sente…
Black Doves é a série lançada recentemente pela Netflix e vem chamando a atenção pelo…
Para quem ama uma boa lista de indicações, aqui estão 5 livros do Stephen King…
Clarice Lispector, em sua escrita única e introspectiva, mergulha em reflexões sobre os aspectos mais…
A Geração de 45 foi um movimento literário que emergiu no Brasil na década de…