Resenha do livro A Troca de Beth O’Leary é mais um romance bobinho superando expectativas

Quando falo que gosto muito dos romances da querida Beth O’Leary, não estou de brincadeira. A Troca foi o segundo livro que cheguei a ler dela e amei ter a experiência de leitura dele.

Quando resolvi investir mais nas minhas leituras, esse foi o primeiro livro comprei quando ele estava ainda na pré-venda. É claro, o que não faltou por uma animações à flor da pele.

Quando começou a pandemia, resolvi navegar por alguns romances bobos para voltar o hábito da leitura. Encontrei no Kindle Teto para Dois e acabei devorando ele rapidinho. Sem demora, A Troca chegou e não consegui mais me conter.

Uma história muito leve e com muita comédia com ele

Leena Cotton acaba de receber uma intimação para tirar um período sabático sem escolha do seu superiores no trabalho. Após uma onda de estresse, as férias acumuladas precisavam chegar ao fim.

resenha-livro-a-troca

Por outro lado, Eileen é uma senhorinha que vive no interior e está prestes a completar 80 anos. Sendo avó da Leena, estando solteira e morando numa pequena Vila em Yorkshire, elas trocam de lugar e passam a viver praticamente uma a vida da outra.

Uma troca que todo mundo deveria fazer

Não estamos falando de uma substituir a vida da outra, mas sim ambas aceitam mudar um pouco suas realidades para receber a oportunidade de ser mais feliz.

A situação romântica da Leena não estava nada boa também, mas diferente da avó, isso foi vindo com o tempo. E pode ser até surpreendente a forma como esse tempo chegou.

E ao passar dos dias estando em uma vilinha pequena onde praticamente não é bem-vinda, a neta vai descobrindo histórias interessantes sobre a amada vozinha e conhecendo pessoas que precisavam de uma mãozinha para colocar suas vidas no lugar.

livro-a-troca

Quando a outra acha que está cedo demais…

As duas ocasiões diferentes conseguem te prender com muita alegria. A busca por uma vida mais alegre depois de um esgotamento aos 29 anos, as mudanças que Leena passa são transformadoras e de aquecer o coração.

Encontrar uma vilinha bem calma e esquecer da agitação da cidade é apenas o começo. O desmoronar de um relacionamento com um cara bem bosta – e como tudo aconteceu para o fim é épico – transforma tudo com alegria e humor.

Afinal, os melhores amigos e pessoas aparecem nos momentos em que mais precisamos. Não concorda?

Quando uma acha que tudo acabou…

E em outra vertente bem diferente, Eileen está no auge da sua juventude nas agitações badaladas da cidade grande  comemorando seus 79 anos em busca de um amor verdadeiro. A vida frustrada bastou.

Deixando de lado a idade e aceitando a realidade atual de até mesmo trocar de celular e computador com a neta, a saída da zona de conforto acaba sendo divertida. E conhecer homens amorosos – até certo ponto – é a nova meta de vida para o momento.

livro-a-troca

E para as duas desistir foi quase uma escolha, só que não poderia ser concretizada sem finalmente acabar no momento certo. Precisamos insistir nas “novidades”.

Um romance bom que vai virar filme

Como já cheguei a dizer, comprei e li o livro ainda no final de 2020. Mas com o sucesso entre as demais obras da Beth, A Troca, assim como Teto para Dois e Na Estrada com o Ex, está sendo o maior sucesso não só no Brasil.

Seus livros já ficaram em primeiro lugar como mais vendidos diversas vezes e já chegaram a ser traduzidos em mais de 30 idiomas. A forma como seus personagens são criados é mesmo incrível. Uma escritora sensacional.

O que esperamos agora, é ver a linda atuação da Maravilhosa Mrs Maisel, ou melhor, Rachel Brosnahan como protagonista desse queridinho aqui.

Share

You may also like...

1 Response

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *