Resenha do livro Todas as Suas Imperfeições (Colleen Hoover)

Todas as Suas Imperfeições é um livro muito intenso, chorei horrores e é emocionante demais. Poderia até encerrar por aqui, não acha? Mas ele merece muito mais do que o crédito que recebe.

Um dos sucessos da Colleen Hoover, essa é uma daquelas obras que você começa e termina com a mesma intensidade. Com uma pitada de “acaso”, é um clichê cheio de imperfeições.

Sim, Todas as Suas Imperfeições falam mais sobre uma vida normal do que um amor intenso que dura para sempre. Só que como conseguiriam durar uma vida toda assim?

O que diz o livro todas as suas imperfeições?

O livro conta a história de Quinn e Graham. Após passarem por uma traição que lhes apresentou um ao outro, ambos saem de relacionamentos ruins e se conhecem.

Desistindo em um primeiro pensamento, se encontram novamente em uma outra situação e decidem dar uma chance ao amor. Mas nem tudo são flores e os planos não saíram como planejavam.

Desejando construir uma família, o casamento de Quinn e Graham passam pelas maiores dores que um casal poderia passar. Cheias de traumas, Quinn decide viver escondendo sua dor.

No entanto, somos levados a entender as justificativas dela por sentir suas dores. Mas e o lado do Graham? Como ele poderia levar uma vida tão boa assim?

Um livro para quem gosta de chorar

O título do livro descreve exatamente as imperfeições dos dois. A infertilidade da Quinn passa a ser o centro da atenção deles. Com o casamento desmoronando, erros do passado do Graham não lhe deixam nem mesmo solucionar “tal problema” com uma adoção.

E sim, é de arrancar o coração de dor ao ler esse livro. Precisando passar por uma cirurgia que iria acabar de uma vez por todas com as chances de um filho, o casal se separa da maneira mais dolorosa que poderia existir.

Qual o final de todas as suas imperfeições?

Depois de ter ido embora, Quinn recebe uma visita de Graham de forma inesperada e com memórias dolorosas dentro de uma caixa. Só que reconstruir um casamento após tantas dores não seria muito fácil.

Juntos, decidem mudar todos os planos que criaram para o casamento e se contentam com a felicidade do amor deles. O final do livro mostra qual foi a solução que tiveram para lidar com as imperfeições de casa um.

E particularmente, depois de ler vários livros da Colleen Hoover, acho que esse é um dos mais dolorosos que já li da autora. Chorei de soluçar e claro, amei devorar essa história.

Amanda Ferraz

View Comments

Recent Posts

Cenas do filme Verity aparecem e fãs do livro não ficam muito felizes…

As cenas do filme Verity estão correndo soltas! Se você já leu o livro Verity…

2 semanas ago

Chora um bem perdido, porque o desconheceu na posse Gregório de Matos

Perder algo precioso sem perceber seu valor é um drama atemporal, e Gregório de Matos…

4 semanas ago

O Céu de Suely (2006) é um filme brasileiro para assistir mais uma vez

O Céu de Suely (2006) é um filme brasileiro que ainda não o conhecia. Tendo…

1 mês ago

Cartas perto do coração de Fernando Sabino e Clarice Lispector: perfeito

Cartas perto do coração é uma das obras mais queridas que tenho em minha estante…

1 mês ago

5 filmes para quem gosta de fotografar assistir e amar o que sempre faz

Uma seleção de 5 filmes para quem gosta de fotografar, que exploram o poder da…

1 mês ago

Carta escrita por Bukowski mostra essência oculta do autor

Charles Bukowski, um dos escritores mais autênticos e provocativos do século 20, frequentemente explorava os…

2 meses ago