Resenha do livro Todas as Suas Imperfeições (Colleen Hoover)

Todas as Suas Imperfeições é um livro muito intenso, chorei horrores e é emocionante demais. Poderia até encerrar por aqui, não acha? Mas ele merece muito mais do que o crédito que recebe.

Um dos sucessos da Colleen Hoover, essa é uma daquelas obras que você começa e termina com a mesma intensidade. Com uma pitada de “acaso”, é um clichê cheio de imperfeições.

Sim, Todas as Suas Imperfeições falam mais sobre uma vida normal do que um amor intenso que dura para sempre. Só que como conseguiriam durar uma vida toda assim?

O que diz o livro todas as suas imperfeições?

O livro conta a história de Quinn e Graham. Após passarem por uma traição que lhes apresentou um ao outro, ambos saem de relacionamentos ruins e se conhecem.

Desistindo em um primeiro pensamento, se encontram novamente em uma outra situação e decidem dar uma chance ao amor. Mas nem tudo são flores e os planos não saíram como planejavam.

Desejando construir uma família, o casamento de Quinn e Graham passam pelas maiores dores que um casal poderia passar. Cheias de traumas, Quinn decide viver escondendo sua dor.

No entanto, somos levados a entender as justificativas dela por sentir suas dores. Mas e o lado do Graham? Como ele poderia levar uma vida tão boa assim?

Um livro para quem gosta de chorar

O título do livro descreve exatamente as imperfeições dos dois. A infertilidade da Quinn passa a ser o centro da atenção deles. Com o casamento desmoronando, erros do passado do Graham não lhe deixam nem mesmo solucionar “tal problema” com uma adoção.

E sim, é de arrancar o coração de dor ao ler esse livro. Precisando passar por uma cirurgia que iria acabar de uma vez por todas com as chances de um filho, o casal se separa da maneira mais dolorosa que poderia existir.

Qual o final de todas as suas imperfeições?

Depois de ter ido embora, Quinn recebe uma visita de Graham de forma inesperada e com memórias dolorosas dentro de uma caixa. Só que reconstruir um casamento após tantas dores não seria muito fácil.

Juntos, decidem mudar todos os planos que criaram para o casamento e se contentam com a felicidade do amor deles. O final do livro mostra qual foi a solução que tiveram para lidar com as imperfeições de casa um.

E particularmente, depois de ler vários livros da Colleen Hoover, acho que esse é um dos mais dolorosos que já li da autora. Chorei de soluçar e claro, amei devorar essa história.

Amanda Ferraz

View Comments

Recent Posts

Melhores livros de 2024 pela The New York Times

Descubra os melhores livros de 2024 selecionados pela The New York Times. Esta lista é…

1 dia ago

A estranha paz de não terminar um livro (e por que está tudo bem)

Abandonar livros sem culpa pode ser libertador. Sim, você leu certo. Aquele peso que sente…

3 dias ago

Resenha de Black Doves: série de espionagem que promete tudo

Black Doves é a série lançada recentemente pela Netflix e vem chamando a atenção pelo…

3 dias ago

5 Livros do Stephen King para Começar a Conhecer o Mestre

Para quem ama uma boa lista de indicações, aqui estão 5 livros do Stephen King…

3 dias ago

Charlatões de Clarice Lispector é uma crônica intensa que precisa ser lida

Clarice Lispector, em sua escrita única e introspectiva, mergulha em reflexões sobre os aspectos mais…

2 semanas ago

Geração de 45 na Literatura Brasileira: O Que Foi e Principais Obras

A Geração de 45 foi um movimento literário que emergiu no Brasil na década de…

3 semanas ago