Se eu falasse sobre um tipo de série que tanto gosto, muitas outras não se encaixariam nem nos principais. E com certeza Doces Magnólias está dentro desse pacote, que pode ser bem grande.
Comecei a assistir a série depois de ver algumas indicações passando pelo meu feed. Quando finalmente vi uma amiga falando de que se tratava de amizades verdadeiras, ousei. (Obrigada, Fernanda!)
A série está disponível na Netflix, como falei no título, e até então tem duas temporadas disponíveis e a terceira já foi confirmada. Mas para ser bem sincera, não sei se conseguirei assistir a segunda…
Baseada em uma saga escrita pela Sherryl Woods, a série mostra a vida de três amigas que vivem em uma pequena cidade na Carolina do Sul que se chama Serenity.
Passando por diversos problemas, Maddie, Dana Sue e Helen estão sempre dispostas a se apoiarem quando mais precisam. Uma passa por um divórcio horrível, outra com o seu negócio e outra com amores mal resolvidos.
Mas no final de tudo, as amigas estão sempre por ali, marcando encontros, trocando drinks que são de lei e acima de tudo cuidando uma das outras nos piores momentos.
Todos os personagens são interpretados de forma bem leve. Aliás, estamos falando de uma série que mostra basicamente um laço muito admirável entre pessoas comuns.
E para ser bem sincera, o drama da rotina vivida por elas, crianças chegando na adolescência, os boatos que se espalham rapidamente, as injustiças sofridas por pessoas boas…
São coisas que acabam fazendo muita falta nas séries de hoje em dia. Doces Magnólias é aquela coisinha leve que vale à pena depositar um tempinho para afastar as coisas cansativas que sempre são lançadas de forma explicita e apelativa.
Digamos que dessa vez a Netflix soube acertar bem no básico. Confesso que consegui detestar com sucesso a Noreen – e o bebê não tem nada com isso. Obrigado.
As cenas do filme Verity estão correndo soltas! Se você já leu o livro Verity…
Perder algo precioso sem perceber seu valor é um drama atemporal, e Gregório de Matos…
O Céu de Suely (2006) é um filme brasileiro que ainda não o conhecia. Tendo…
Cartas perto do coração é uma das obras mais queridas que tenho em minha estante…
Uma seleção de 5 filmes para quem gosta de fotografar, que exploram o poder da…
Charles Bukowski, um dos escritores mais autênticos e provocativos do século 20, frequentemente explorava os…
View Comments