Uma leitura de anos atrás. Depois de muita gente falar sobre “o livro do momento”, decidi ler O lado feio do amor, da Collen Hoover, por um breve acaso de encontrá-lo gratuitamente no meu Kindle.
Me pegando em uma fase bem tensa entre as correrias da faculdade e leituras chatas de semestres, ouse me arriscar em um romance muito tenso de que tanta gente falou ser muito doloroso.
Só mesmo com as leituras de amores idiotas – que eu amo – onde falam sobre o sofrimento que você vai passar se ler, você quer sofrer como uma verdade iludida, não concorda? Comigo não foi diferente.
Esse foi o primeiro livro da Collen Hoover que cheguei a ter contato. Confesso que a experiência foi muito boa e que já comprei Verity para sofrer amargamente em 2023. É assim que acaba e é assim que começa só muito depois.
Tate é uma garota que se muda para morar ao lado do seu irmão em um apartamento que consegue lhe proporcionar a possibilidade de finalmente conseguir fazer seu mestrado em enfermagem.
Só que assim que ela se muda, a experiência toda com um mundo novo é ligeiramente afligida por encontrar um certo alguém jogado na porta em que precisa entrar. Mas ele está ali completamente bêbado.
O amigo do irmão, aparentemente um cara muito interessante chamado Miles Archer, começa a se aproximar de Tate em medidas iguais e ambos com interesses iguais: apenas a companhia física um do outro.
Sem negar que estavam gostando um do outro, decidiram seguir em frente com uma relação nada séria somente entre eles. O segredo estava se resumindo apenas com dois acordos:
Mas como toda boa mulher trouxa que era, Tate Collins entra em uma grande burrada de pensar que seus sentimentos seriam recíprocos quando já estavam bem fortes.
Escondendo um “lado feio do amor”, Miles sempre é frio ao extremo e demonstra sempre não se importar com ela quando estão juntos. E o negócio é tipo um iceberg mesmo.
Quando finalmente percebe que não dá mais para seguir com o acordo que blindava a relação dos dois, Tate tenta fugir e decide querer descobrir o que há de tão obscuro no passado do Miles.
E sim, você passa a sentir uma raiva icônica da relação dos dois.
Quando finalmente consegue descobrir o que aconteceu com o Miles no passado e com sua família, sim alerta de spoiler, Tate já tem sofrido horrores e você se sente na merda junto com ela.
Com um final feliz – só para acalmar seu coração -, o ápice do livro está justamente nesse segredo que ele tanto tenta guardar. Mas quando é descoberto, não é para ficar com a Tate, e sim para ser finalmente curado após 6 anos de sofrimento.
E se um dia eu quero ser uma escritora boa na vida, quero chegar ao menos nas virgulas dessa mulher.
Descubra os melhores livros de 2024 selecionados pela The New York Times. Esta lista é…
Abandonar livros sem culpa pode ser libertador. Sim, você leu certo. Aquele peso que sente…
Black Doves é a série lançada recentemente pela Netflix e vem chamando a atenção pelo…
Para quem ama uma boa lista de indicações, aqui estão 5 livros do Stephen King…
Clarice Lispector, em sua escrita única e introspectiva, mergulha em reflexões sobre os aspectos mais…
A Geração de 45 foi um movimento literário que emergiu no Brasil na década de…
View Comments