Foi quando comecei a ler Um lugar bem longe daqui, que entendi perfeitamente o porquê de todo mundo falar sobre ele. E se há um questionamento que fiz, foi do porquê não tê-lo lido antes.
É um livro intenso de ler e ao mesmo tempo tem uma doçura que pode encantar qualquer pessoa que simplesmente gosta de ler. Independente de qual gênero específico tenha preferência. No começo você sente um cuidado absoluto e um dó imenso pela Kya.
Se você é uma pessoa sensível em relação a solidão, principalmente quando estamos falando de uma criança, é necessário o aviso prévio viu e um alerta de lencinho. Pois no começo, você só pensa que acontecerá o pior na vida dessa criança sozinha.
A personagem Kya te encanta ao mesmo tempo em que te aflige. Mas no final, você senti tanto orgulho das superações que ela passou, que se sente uma pessoa realizada por ler esse livro.
E se você se encontra em uma daquelas ressacas literárias em que não consegue segurar uma leitura até o fim, aposto que esse livro pode ser de fato uma solução para seus problemas, (hahaha).
Eu costumo falar que ele é um daqueles livros que se você está pensando em presentear alguém mas não sabe o quê escolher, ele pode ser uma escolha universal.
Esse romance que foi uma estreia sensacional da Delia Owens simplesmente encantou e vem cantando o mundo. Conhecida como “a menina do Brejo”, Kya precisa literalmente lutar para viver e trabalhar para comer.
Depois que a mãe e os irmãos foram embora do barracão em que viviam no meio do brejo, o pai que era violento e alcoólatra simplesmente some do nada. Embora quando estivesse presente não fizesse muita relevância, você se sente ainda mais aflito.
Não pense que a menina era boba! Mesmo suja, sem calçar sapatos ou mesmo ter roupas adequadas para vestir, ela até tenta ir para escola pelo apelo simples de ter o que comer. Porém, as coisas também não dão muito certo.
Conforme a superação vem chegando, os laços começam a nascer. As poucas pessoas que entram em sua vida acabam fazendo uma grande reviravolta para seu sucesso.
Pensa que cheguei a esquecer de falar no suspense que a construir essa história? O assassinato que no decorrer do livro tenta ser solucionado faz com que a Kya faz por grandes momentos de reencontros – embora quase fique presa por causa de um suposto envolvimento.
O conjunto de todos esses acontecimentos e a forma como a menina do Brejo acaba superando a infância sozinha é mesmo espetacular. Se me permite deixar um spoiller que te comova, mesmo sem os estudos básicos, a criança que viveu sozinha em um brejo se torna uma cientista e estrutura de sucesso.
Particularmente sou uma grande fã do trabalho desta mulher. As minhas séries favoritas sempre acabam tendo um desenho de envolvimento seu e se tornam queridinhas entre as histórias que mais gosto.
Acredito que você deva saber que a Reese o sonho clube de leitura que é falado no mundo tudo. Sempre com indicações maravilhosas e surpreendentes, esse é um dos livros que essa mulher incrível indica para todos os leitores que amam uma boa obra.
Com muita certeza, esse é um daqueles livros que você conseguirá ler sem nem mesmo sentir que o tempo está passando. Fica então uma recomendação muito fofa por aqui (e a espera pelas produções cinematográficas que ele renderá).
Descubra os melhores livros de 2024 selecionados pela The New York Times. Esta lista é…
Abandonar livros sem culpa pode ser libertador. Sim, você leu certo. Aquele peso que sente…
Black Doves é a série lançada recentemente pela Netflix e vem chamando a atenção pelo…
Para quem ama uma boa lista de indicações, aqui estão 5 livros do Stephen King…
Clarice Lispector, em sua escrita única e introspectiva, mergulha em reflexões sobre os aspectos mais…
A Geração de 45 foi um movimento literário que emergiu no Brasil na década de…
View Comments