Se tem uma série pela qual preso com carinho assistir todas as temporadas, com certeza é Maravilhosa Sra. Maisel. Midge Maisel é um personagem pra você criar apego nos primeiros minutos da série.
E nada mais justo do que te indicar a 1ª Temporada com muita empolgação nas palavras para te fazer querer maratonar logo essa divina obra de arte. Uma separação nunca foi tão legal.
Sendo uma nova-iorquina mãe de duas crianças pequenas no auge dos anos 50, Miriam, interpretada pela fabulosa Rachel Brosnahan, cai de paraquedas na comédia stand up após tantas desgraças na sua vida. Veja as pontuações no Rotten Tomatoes:
Depois que aquela mulher impecável, dona de um lar perfeito e com as roupas mais bonitas que a população inteira viu desmorona, encontra par em algo que nem poderia pensar em fazer.
Joel, seu ex marido interpretado por Michael Zegen, é dono de uma empresa de plásticos que herdou da família – icônica – e quase que insuportável. Ao menos nessa temporada.
O casamento que ruiu dentro de um bairro classe média burguesa se torna o principal assunto das comédias da Miriam. Agora, imagine tudo o que uma mulher não poderia fazer nos anos 50 e multiplique por 20.
Acontece que Midge Maisel, aquela boa moça mãe de família, não só entrou em um ramo que não poderia pertencer dentro dele por muito tempo. Ela fez muito mais que isso!
Além de ser mulher, o stand up também começou a ter suas regras quebradas por ela. Só que não era apenas burburinho, o talento Maravilhosa Sra. Maisel era mesmo muito impressionante.
Preocupado com reputações, a família de Midge particularmente é o ápice de toda a série e acaba melhorando de forma surpreendente a cada temporada que passa.
Quando chega a ir presa, sair sozinha e principalmente quando é descoberta pelas pessoas que formam seu grupo social, principalmente a sua família e a família do ex marido, te faz sentir muitas misturas de sentimentos.
E sim, essa 1ª Temporada de The Marvelous Mrs. Maisel é uma das coisas mais sensacionais que a Amazon Prime Vídeo criou – e precisava, porque o tanto de dinheiro que investiu, não é mesmo?
Descubra os melhores livros de 2024 selecionados pela The New York Times. Esta lista é…
Abandonar livros sem culpa pode ser libertador. Sim, você leu certo. Aquele peso que sente…
Black Doves é a série lançada recentemente pela Netflix e vem chamando a atenção pelo…
Para quem ama uma boa lista de indicações, aqui estão 5 livros do Stephen King…
Clarice Lispector, em sua escrita única e introspectiva, mergulha em reflexões sobre os aspectos mais…
A Geração de 45 foi um movimento literário que emergiu no Brasil na década de…