TAG Inéditos – Julho 2022: Pheby (Sadeqa Johnson)

Para quem está procurando saber qual foi a obra escolhida pela TAG Inéditos é julho, está no lugar certo. Pheby é o livro da Sadeqa Johnson e que veio muito especial por marcar os 8 anos de história da Tag.

Vindo com um projeto gráfico bem diferentão, sua luva veio toda retangular e bem colorida, destacando-se então da capa e da revistinha que vieram cheias de flores.

Nela, o convidado Eduardo Kobra colocou uma garota inspirada na história da própria Pheby Delores Brown, cercada por lindas flores amarelas. E a revista coberta de flores roxas, tornando os três componentes completamente diferentes.

O que vem na caixa de julho de 2022 da Tag Inéditos

Fico sempre bem feliz quando abro as caixinhas e encontro edições clássicas em seu formato único como brinde. E dessa vez, a caixinha da TAG Inéditos de julho veio essa contemplação.

Pheby-Sadeqa-johnson

O livro escolhido foi Os sofrimentos do jovem Werther, que é o primeiro romance a ser escrito pelo Johann Wolfgang von Goethe, nome importante e se não entre os maiores da literatura alemã.

Sendo uma protagonista de intensas emoções, a TAG resolveu “casar” essa caixinha com esse livro em formato de diário e de capa dura. Edição belíssima!

Por que ler Pheby?

Não pense que a história desse livro é mais um clichê de outras culturas e séculos passados. A dores são mais fortes e a realidade vivida por Pheby Delores Brown é mais intensa.

Na esperança de viver uma vida de liberdade, a filha de uma escrava no século 19 ver tudo o que lhe foi prometido se despedaçar. Recebendo a garantia de que teria a liberdade que a mãe não teve e que até poderia estudar, as coisas saíram bem ao contrário.

Pheby se vê em um lugar conhecido como Terra do Diabo, sendo a parceira de um homem que recebe o nome de ser o próprio diabo e sempre em corda bamba para tentar cuidar de todos que tanto ama.

TAG-Inéditos-Julho-2022

Em busca de uma sonhada liberdade, a forte jovem vê seu eu sendo sempre sacrificado para que tudo “dê certo” na medida do possível.

Lembro logo da A pintora de henna (Alka Joshi), que foi uma leitura sensacional! E se você leu, existem altas possibilidades de gostar.

O impacto de Yellow Wife

Esse é o título original do livro publicado há alguns anos. E se você que se empolgar mais um pouco, saiba que a classificação dos seus leitores no goodreads é super positiva.

Alguns dizem ser uma leitura bem pesada de conseguir continuar. Outros que o devoraram em poucos dias. Mas todos julgam tal história como necessária.

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *