Livros

TAG Inéditos – Julho 2022: Pheby (Sadeqa Johnson)

Para quem está procurando saber qual foi a obra escolhida pela TAG Inéditos é julho, está no lugar certo. Pheby é o livro da Sadeqa Johnson e que veio muito especial por marcar os 8 anos de história da Tag.

Vindo com um projeto gráfico bem diferentão, sua luva veio toda retangular e bem colorida, destacando-se então da capa e da revistinha que vieram cheias de flores.

Nela, o convidado Eduardo Kobra colocou uma garota inspirada na história da própria Pheby Delores Brown, cercada por lindas flores amarelas. E a revista coberta de flores roxas, tornando os três componentes completamente diferentes.

O que vem na caixa de julho de 2022 da Tag Inéditos

Fico sempre bem feliz quando abro as caixinhas e encontro edições clássicas em seu formato único como brinde. E dessa vez, a caixinha da TAG Inéditos de julho veio essa contemplação.

O livro escolhido foi Os sofrimentos do jovem Werther, que é o primeiro romance a ser escrito pelo Johann Wolfgang von Goethe, nome importante e se não entre os maiores da literatura alemã.

Sendo uma protagonista de intensas emoções, a TAG resolveu “casar” essa caixinha com esse livro em formato de diário e de capa dura. Edição belíssima!

Por que ler Pheby?

Não pense que a história desse livro é mais um clichê de outras culturas e séculos passados. A dores são mais fortes e a realidade vivida por Pheby Delores Brown é mais intensa.

Na esperança de viver uma vida de liberdade, a filha de uma escrava no século 19 ver tudo o que lhe foi prometido se despedaçar. Recebendo a garantia de que teria a liberdade que a mãe não teve e que até poderia estudar, as coisas saíram bem ao contrário.

Pheby se vê em um lugar conhecido como Terra do Diabo, sendo a parceira de um homem que recebe o nome de ser o próprio diabo e sempre em corda bamba para tentar cuidar de todos que tanto ama.

Em busca de uma sonhada liberdade, a forte jovem vê seu eu sendo sempre sacrificado para que tudo “dê certo” na medida do possível.

Lembro logo da A pintora de henna (Alka Joshi), que foi uma leitura sensacional! E se você leu, existem altas possibilidades de gostar.

O impacto de Yellow Wife

Esse é o título original do livro publicado há alguns anos. E se você que se empolgar mais um pouco, saiba que a classificação dos seus leitores no goodreads é super positiva.

Alguns dizem ser uma leitura bem pesada de conseguir continuar. Outros que o devoraram em poucos dias. Mas todos julgam tal história como necessária.

Amanda Ferraz

Recent Posts

Série Adolescente da Netflix deve ser assistida para ONTEM!

Chegamos com uma dica de maratona que todo mundo deveria assistir e parar para refletir…

1 dia ago

6 sugestões de livros bons na Book Friday para comprar e economizar

Se você está de olho nas promoções da Book Friday 2025, este é o momento…

5 dias ago

Perigos invisíveis no filme O Show de Truman são reais e você precisa sair deles

Assistir O Show de Truman pela primeira vez me deu um soco no estômago. O…

1 semana ago

Cenas do filme Verity aparecem e fãs do livro não ficam muito felizes…

As cenas do filme Verity estão correndo soltas! Se você já leu o livro Verity…

2 meses ago

Chora um bem perdido, porque o desconheceu na posse Gregório de Matos

Perder algo precioso sem perceber seu valor é um drama atemporal, e Gregório de Matos…

2 meses ago

O Céu de Suely (2006) é um filme brasileiro para assistir mais uma vez

O Céu de Suely (2006) é um filme brasileiro que ainda não o conhecia. Tendo…

3 meses ago