Séries

The Mandalorian: uma série que envolve até quem não é fã de Star Wars

Não faço ideia de quando foi a primeira vez que ouvi falar sobre The Mandalorian. Mas rolando o catálogo da Disney certa vez, cai de para-quedas em um lugar onde me apaixonei completamente.

Antes de mais nada e sendo bem sincera, não sou uma pessoa que se considera ser fã de Star Wars. Assistia os filmes há anos como qualquer filme.

E sendo ainda mais sincera por tal dose de vergonha que sempre insistir em apagá-la, nunca me peguei completamente presa em suas histórias ao ponto de contar como todas elas são.

Como alguns fãs contam, posso até ser poser por ter me interessado mais pelos novos filmes. Todavia, estamos falando de O Mandaloriano, não os demais.

The Mandalorian consegue ser muito envolvente

Essa com certeza é uma das fortes características que envolvem as duas temporadas já disponíveis na Disney. São tão envolventes que você assiste sem nem mesmo perceber o tempo passar.

A história de um suposto alguém que segue sua vida sem se importar com o que todos pensam sobre quem ele é, sua raça, foi ou até mesmo está sendo agora. Só que de repente, tudo muda com a aparição de uma criança.

Isso mesmo, a querida criança que todo mundo ama

Fazendo de tudo para conseguir livrá-la de pessoas que estão dispostas a lhe fazer mal, conhece todas as qualidades e dons que aquela criança tem.

Se livrando do perigo e precisando conhecer planetas e espécies para encontrar um lugar seguro pra ela, Mando consegue ser um personagem que toca o seu íntimo de forma emocionante.

Sim, The Mandalorian é muito emocionante

Os efeitos especiais da série são demais. Como não posso falar dos demais universos de Star Wars, se todos forem como The Mandalorian, são excelentes de assistir.

Isso ajuda a passar bastante sentimento vindo das pessoas e dos seres que se esbarram no caminho do Mando e da criança. Em alguns momentos, em específico no final das temporadas, dá até uma vontade de chorar. É real.

The Mandalorian consegue tocar o seu coração mostrando como é um ser que leva muito a sério a ter um coração bom e uma lealdade honrosa e digna de aplausos.

Cada episódio são momentos adoráveis

É  prova de que é possível criar séries boas de verdade sem precisar colocar de minutos em minutos cenas esdrúxulas repletas de sexualidade e duplos sentidos.

A terceira temporada de The Mandalorian irá estrear em 3 de fevereiro de 2023. Com certeza é tempo demais para quem está com saudades.

 

Amanda Ferraz

Recent Posts

Melhores livros de 2024 pela The New York Times

Descubra os melhores livros de 2024 selecionados pela The New York Times. Esta lista é…

2 dias ago

A estranha paz de não terminar um livro (e por que está tudo bem)

Abandonar livros sem culpa pode ser libertador. Sim, você leu certo. Aquele peso que sente…

3 dias ago

Resenha de Black Doves: série de espionagem que promete tudo

Black Doves é a série lançada recentemente pela Netflix e vem chamando a atenção pelo…

3 dias ago

5 Livros do Stephen King para Começar a Conhecer o Mestre

Para quem ama uma boa lista de indicações, aqui estão 5 livros do Stephen King…

3 dias ago

Charlatões de Clarice Lispector é uma crônica intensa que precisa ser lida

Clarice Lispector, em sua escrita única e introspectiva, mergulha em reflexões sobre os aspectos mais…

2 semanas ago

Geração de 45 na Literatura Brasileira: O Que Foi e Principais Obras

A Geração de 45 foi um movimento literário que emergiu no Brasil na década de…

3 semanas ago