Trilogia Cósmica em Volume Único do C. S. Lewis bem de pertinho
Confesso que estou um pouco nas alturas, mas pode ser o efeito das primeiras páginas de um livro que eu tanto almejei entrando nas minhas veias e alma – e está tudo bem.
Há pouco mais de um mês, procurando o primeiro volume do C. S. Lewis, um amigo reforçou a procura pelo exemplar que está sumido há anos.
Cheguei a encontrá-lo algumas vezes para comprar usado, todavia, o valor estava absurdamente alto e sempre fui adiando. Com a mágoa tomando conta do coração, entrei em contato com o pessoal da Thomas Nelson Brasil.
Cheios de carinho, eles já responderam de imediato afirmando que uma novidade estaria chegando por aí e que todos os fãs do Lewis e os que estava aguardando por este exemplar da trilogia cósmica iriam amar.
A Trilogia Cósmica: Volume Único
Assim que pré-venda começou, mesmo com preço um pouquinho salgado, garanti o meu. E de fato, toda a composição deste livro acabou sendo ainda mais maravilhosa fisicamente. O pôster já está coladinho no mural!
Você sabe quais são eles?
- Além do Planeta Silencioso;
- Perelandra;
- Aquela Força Medonha.
Como você já pode imaginar, ele não é nem um pouco pequeno, já que estamos falando de 3 livros em um único volume, onde apenas um deles é de tamanho médio.
E assim como o próprio J. R. R. Tolkien chegar afirmar que o livro que veio fruto de uma aposta entre os dois é muito bom, tenho certeza que a justificativa é gradual de acordo com o avançar dos livros.
“Li a história no manuscrito original e fiquei tão envolvido que não pude fazer qualquer outra coisa até que a tivesse terminado.” (Tolkien)
A parte física do novo livro
Não seria justo falar que ele é um exemplar desconfortável para ler por ser grande, porque todo leitor que pega um livro desse tamanho sabe dos seus desafios.
Por outro lado, a diagramação ele está muito boa, o tamanho da fonte para quase 800 páginas também está ótima, a cor amarelada deixa tudo mais confortável e as artes conseguiram superar os de capa dura.
E por falar em capa dura, teria mais elogios para soltar se ele viesse de fato em capa dura.
Acredito que a durabilidade do livro em si seria mais firme e melhor, já que quando terminar a leitura de 3 livros nos próximos meses, a certeza que temos é de que o livro não vai estar nem um pouco limpo ou como se tivesse novo.
Se for andar com ele então…
Alerta de cuidado!
Deixei ele em cima da mesa do escritório de um dia para o outro assim que tirei da embalagem e já apareceram aquelas ondulações de frio nas laterais da página.
Bem como a capa também nas laterais já está um pouco para cima e até agora só li pouco mais que 30 página. Se não tivesse a dobra, estaríamos fritos!
Em outras palavras, para nós que amamos cuidar dos nossos livros, fica a dica para redobrar os cuidados para com ele.
No mais, eu tenho certeza de quem é essa leitura super instigante trará muitas reflexões, referências adoráveis do Lewis, analogias, filosofias na medida certa e claro, muitos motivos para o pódio do favoritismo.
Ver essa foto no Instagram